O que acontece quando recusamos nossos pais e o que eles nos deram?

RECUSAR OS PAIS O que acontece quando recusamos nossos pais e o que eles nos deram?

Em sua obra João Garrida, traz um conto no qual refere-se que nossos pais nos dão algumas moedas e algumas pessoas as recebem de coração e outras não.

O autor lança essa pergunta: O que acontece quando recusamos nossos pais e o que eles nos deram?

Conclui com a seguinte reflexão:

“As pessoas que recusam suas moedas se sentem mais vazias e esperam que outros, ou alguma coisa, as preencham: às vezes o cônjuge, os filhos ou o trabalho, ou ainda a riqueza, a justiça, a religião, ou o quer que seja; e resistem a dar o que têm para das à vida.”

Algumas pessoas muitas vezes não aceitam sua história familiar, seus pais, seus antepassados e desse forma, com essa atitude, acabam negando a si mesma também.

Mas… quando olha para seus pais e todos que vieram antes dela, com respeito, honra e gratidão tudo fica mais leve e menos dolorido.

E ainda, alguns pais, pai ou mãe, buscam em seus filhos o que tanto procuram para preencher seu vazio interno/ e mau sabem eles, que não encontrarão nada. Que estão procurando algo no lugar errado.

Dessa forma, através da abordagem sistêmica, com a Constelação Familiar, existe uma oportunidade e se torna possível, uma verdadeira conexão com o movimento interrompido de amor, que provavelmente foi o início de todo conflito existente no vínculo Pais X Filhos, que pode não estar diretamente entre eles, mas sim em gerações anteriores.

Renata Reis – Psicóloga e Terapeuta Familia Sistêmica

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *