A Bruxa e a Fada

slide2  A Bruxa e a Fada

Hoje estou aqui para contar-lhes uma história…

A história de duas personagens que são de certa forma opostas uma à outra: a Fada e a Bruxa.

A Fada é doce, linda, bela, delicada, amiga, companheira, participativa e prestativa.

Ela aparece em momentos em que você está conectada com o Amor, a Paz, a Harmonia e a Luz.

Onde tem magia… Existe uma Fada.

Já a Bruxa é algumas vezes assustadora, ousada, atrevida, briguenta, egoísta, trapaceira e dissimulada.

Sempre que tem um feitiço, pode estar certo de que há uma Bruxa por perto.

Assim como as Fadas encontram sua luz, encontramos a luz quando nos conectamos com nosso Eu SUPERIOR. Estar conectada com ele é como se estivéssemos à luz da SABEDORIA, e ao mesmo tempo com o DIVINO, com o que é mais puro e sagrado.

Agora quando encontramos as trevas, nos relacionamos com nosso EU INFERIOR, com nossas áreas mais primitivas, com nossos defeitos e com as coisas que precisamos melhorar.

O EU SUPERIOR aqui representado pela Fada, refere-se a nossa essência, nossas qualidades, a tudo que temos de melhor, verdadeiro e positivo.

Entretanto, em contrapartida, temos também dentro de nós o EU INFERIOR, que é representado pela figura da Bruxa. É aqui que estão nossos sentimentos negativos, a nossa parte má, que podem ser  intenções ou comportamentos destrutivos que nos impedem de evoluirmos.

E assim… exatamente como somos, com todas as nossas características positivas e negativas, nossas qualidades e defeitos, nossas crenças positivas e limitantes, temos a oportunidade de reeducarmos e transformar nossos defeitos em qualidades, e a cada dia nos tornarmos pessoas melhores, mais humanas, compreensivas, prestativas, e com conexão ao AMOR mais profundo e verdadeiro.

Tudo na vida tem um porquê e uma razão para existir. E fica tudo tão melhor…. quando passamos por situações conflituosas, amargas, tristes, dolorosas…. e superamos-as, com grandes aprendizados, mais fortes e transformados.

Apesar de todas essas contradições e oposições, Fada e Bruxa são seres livres, que podem escolher. Através dessa característica em comum, quem ambas se fortalecem juntas em prol da evolução humana e de mostrar que apesar de tudo o AMOR predomina e vence a batalha.

Logo… como a vida de uma lagarta, que passa por várias fases até virar uma BORBOLETA, a Fada e Bruxa também são símbolos de TRANSFORMAÇÃO, LAPIDAÇÃO E EVOLUÇÃO!!

E você, qual o personagem dos contos de fada que mais admira e está presente na sua vida?

Compartilhe comigo, será um prazer receber sua mensagem.

Renata Reis – Psicóloga e Terapeuta Familiar Sistêmica

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *