MOMENTO REFLEXÃO 3/3 – DICAS

14_04_postOs temas mencionados para uma reflexão no Momento Reflexão 3/3 foram:

  • O desejo de mudar o passado com relação aos pais;
  • Os filhos e os pais, características e comportamentos repetitivos;
  • Filhos que interferem no relacionamento dos pais;
  • Familia de origem e família atual;
  • A precedência dos filhos com relação ao relacionamento de casal.

E aqui seguem algumas dicas, com relação aos temas citados:

Dica 1

“O passado foi como foi. Essa é uma frase muito verdadeira e sábia, enquanto ficarmos esperando ou tentando mudar nosso passado, não teremos a oportunidade de olharmos para a nossa própria vida, para o nosso momento atual e o que podemos fazer agora para que tenhamos um futuro promissor, com nossos sonhos e objetivos concretizados.

Com relação aos nossos pais, esses fizeram o melhor que puderam, o que era possível naquele momento. Entretanto, nos deram A VIDA! Existe algo maior, mais precioso que isso?

Sendo assim, nos resta agradecer e fazermos jus pela VIDA, em forma de honra e agradecimento pelo maior bem que eles nos deram. Com essa atitude, você fica livre, leve e sente-se capaz para seguir seu caminho e alcançar seus objetivos.”

Renata Reis

Dica 2

Geneticamente somos 50% do nosso pai e 50% da nossa mãe, logo, temos caraterísticas dos dois. Somando os 50% de cada um nos tornamos 100%. Formamos nossa vida com metade de cada um  dos nossos genitores (pai e mãe). Portanto, é normal termos características físicas e  comportamentos parecidos com um deles ou com ambos.

Cabe uma reflexão sistêmica sobre esse assunto, onde quando não aceitamos e respeitamos nossos pais, ou ainda, quando não concordamos com o jeito deles, o sistema é sábio, e acaba fazendo com que de alguma maneira nos conectamos com esses comportamentos que julgamos neles, e acabamos repetindo esses comportamentos que para nós são indesejados, ou seja, não nos relacionamos com o amor deles. Cabe, a nós uma reflexão, e concordar com cada um deles do jeito que são e nos conectarmos somente com o amor deles. Assim, ficamos livres e leves para amá-los como eles são.”  

Renata Reis

Dica 3

“Seus pais são maiores que você, sabem resolver as questões dele. Quando você fica fora do relacionamento deles, fica no seu lugar de filho e é capaz de olhar para sua vida, suas próprias questões e seguir seu caminho.”

 Renata Reis

Dica 4

“Seus pais e seus irmãos referem-se a sua família de origem, logo vieram em primeiro lugar. Merecendo respeito e serem honrados. Somente assim, sua família atual pode ter sucesso, paz, amor e equilíbrio.”

Renata Reis

Dica 5

Já pensou sobre “Quem veio primeiro, o casal ou os filhos?”

Bom… primeiro forma-se um casal, a união de duas pessoas, um homem e uma mulher, e posteriormente com o relacionamento dos dois, uma criança é concebida.

Sendo assim, o relacionamento de casal veio primeiro e posteriormente, os filhos.

Em vista disso, um relacionamento de casal pode dar certo após o nascimentos dos filhos, quando esse é colocado em primeiro lugar. Isso não quer dizer, deixar os filhos de lado, mas sim, permitir que cada um dentro do sistema familiar possa ocupar seu verdadeiro lugar. Com essa atitude, a família fica leve e todos podem pertencer.”  

Renata Reis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *