RELACIONAMENTO FAMILIAR: MÃE, PAI E FILHO (S)

24_03_postO terceiro tema mais votado na Enquete realizada na Fanpage “O Amor que Cura”, foi sobre o “Relacionamento Familiar: Mãe, Pai e Filhos (as)

Para esse tema grandioso, que envolve pais e filhos, Bert Hellinger, tem uma grande contribuição através do seu trabalho e de um texto, que compartilharei com vocês nesse momento.

Aproveite a leitura e reflita sobre suas relações, se gostar recomende aos seus amigos ou ainda, deixe seu recado ao final do texto.

Pais e Filhos

“O amor entre os pais e filhos, como em outros relacionamentos, é condicionado pela união, pelo dar e receber, pela divisão adequada de funções. Ao contrário de outros tipos, o amor entre pais e filhos persiste, mesmo havendo disparidade entre o dar e o receber. A primeira ordem do amor sistêmica entre pais e filhos é o fato de os pais darem e os filhos receberem.

A coisa mais valiosa que os filhos recebem dos pais, não importa quem estes sejam ou o que possam ter feito, é a oportunidade de viver. Ao receber a vida dos pais, os filhos os aceitam, e esses pais são os únicos possíveis para eles. Os filhos não podem acrescentar nem tiram nada a vida que os pais lhes deram; os pais, por sua vez, não podem tirar nem acrescentar quando se dão como pais aos filhos.

Essa primeira doação entre pais e filhos é diferente da doação e recebimento de presentes ou favores. Quando os filhos recebem dos pais a vida, tomam o que eles já haviam tomado antes de seus próprios pais. Em certo sentido os filhos são os seus pais e avós. O amor florece quando os filhos valorizam a vida que obtiveram, quando aceitam os pais como pais. Tudo o mais de quem venham a necessitar para viver pode ser dado por outras pessoas, mas só os pais podem dar-lhes a vida.”  

                                                                                                              Bert Helllinger com Gunthard Weber e Hunter Beaumont  Em A Simetria Oculta do Amor

Um abraço,

Renata Reis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *