SER ESPOSA É…

26_05

Ser esposa é…

Exprimir sua Paciência,

Expressar sua Sensibilidade,  Vangloriar seu Companheirismo,

Salientar suas Virtudes, Realçar seu Otimismo e

Viver  Deslumbrantemente.

PACIENTE a paciência é uma virtude e contribuiu de forma significativa com nosso dia a dia, com nosso sucesso no relacionamento de casal. A mulher tem a capacidade por natureza, de fazer mil e uma coisas ao mesmo tempo, já o homem, é detalhista, atencioso, perfeccionista, porém para ter um ótimo desempenho no que está fazendo, necessita fazer uma coisa de cada vez. Respeitar o tempo de cada um é fundamental.

SENSÍVEL, a mulher, a esposa, geralmente tem essa característica, onde qualquer coisa, ela sente direto em sua alma, tendo a sensibilidade a flor da pele, extremamente aflorada e desenvolvida, Logo, a importância, mais uma vez do respeito e do carinho, nas atitudes do parceiro.

COMPANHEIRA… a mulher quando está ao lado de alguém, gosta da companhia do outro. E essa companhia aproxima o casal, fortalece o relacionamento, é como se fosse um alimento.

VIRTUOSA… a mulher tem muitas virtudes e habilidades que contribuem para que ela exerce os inúmeros papéis que lhe são atribuídos. Algumas das suas virtudes são: bondade, fortaleza, preciosa, confiável, abençoadora, organizada, trabalhadora, cuidadora, elegante, generosa, piedosa, e como mãe ainda ela é educadora e em suas palavras tem muita sabedoria.

OTIMISTA… ser otimista contribui de forma considerável para que seus objetivos se realizem, para que ela acredite e tenha esperança sobre as coisas, o otimismo vem acompanhado de coisas boas, logo, a sua produtividade e iniciativa também são beneficiadas. e ainda, ao ser otimista reconhece suas limitações, porém não existe barreira que a impeça de lutar por dias melhores, e ainda, por resultados positivos.

DESLUMBRANTE… ser deslumbrante não diz respeito exclusivamente sobre a beleza externa de uma mulher, mas essa característica também está associada a atitude forte da mulher em viver de acordo com seus valores de vida, não dizendo “sim”, mesmo se algo está fora do seu caráter. Dessa forma, a mulher, a esposa, é valorizada e respeitada. E o seu parceiro, com certeza, se orgulhará de tê-la ao lado. Uma mulher forte, bela, delicada, sensível e feminina.

E para fechar…. Amorosa e Carinhosa, tanto como Esposa, quanto como Mãe.

Esse texto, enfatizou algumas palavras essenciais que definem o SER ESPOSA!!

Renata Reis

Psicóloga e Terapeuta Familiar Sistêmica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *